Imprimir

MARINHA DO ARVOREDO

 

 

Soma uma área de 17.600 ha, com o objetivo de preservação integral uma amostra representativa dos ecossistemas da região costeira ao norte da ilha de Santa Catarina, suas ilhas e ilhotas, águas e plataforma continental, com todos os recursos naturais associados, sem interferência humana direta ou modificações ambientais, com exceção das medidas de recuperação de seus ecossistemas alterados e as ações de manejo necessárias para recuperar e preservar o equilíbrio natural, a diversidade biológica e os processos ecológicos naturais.

reserva1

As ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo foram um destino tradicional de mergulho recreativo no sul do Brasil desde a década de 1980.

 

A partir de 2000, a Reserva foi fechada para o mergulho recreativo por determinação da Lei do Sistema Nacional de Unidades de Conservação SNUC e as operadoras de mergulho passaram a restringir sua atuação ao sul da Ilha do Arvoredo, que não faz parte da Reserva Biológica. Existem saídas regulares de operadoras de mergulho partindo de Florianópolis e Bombinhas.

 


 

MERGULHO

Em razão de suas águas limpas e transparentes, nossa costa é bastante procurada para a prática do mergulho. Conta com uma infra-estrutura completa, com escolas especializadas, barcos e lanchas equipados, você poderá desfrutar das belezas de Bombinhas também debaixo d'água.

reserva2

©2015 POUSADA ARQUIPÉLAGO      ---      Praia de 4 ilhas - Santa Catarina - (47) 3369-2871 - contato@pousadaarquipelago.com      ---      by GiovanaAnacleto
Saturday the 16th. 888Poker.
Copyright 2012

©